Este é o portfólio online de Cleiton Carvalho, publicitário especializado em comunicação visual, design gráfico/web e edição de vídeo. Desenvolve projetos e serviços de agência, como freelance via home office.

logo-idea

Tendências de logotipo

Você já deve ter visto muitas empresas que alteraram seus logotipos. Antigamente, isso era praticamente impossível de acontecer, porque elas acreditavam que uma vez escolhido um logotipo, deveriam ficar para sempre com ele. Mas isso tem mudado. Com a concorrência cada vez mais acirrada, onde as formas instigam a compra e a aquisição, as empresas passaram a ser obrigadas a modernizar seus logos, tornando-os mais atraentes e conquistando o público alvo.

Você sabe o que faz uma logo sair de moda? Algumas renovações de logotipos de empresas mundiais têm inspirado essa tendência que vem acontecendo, confira:

  • A principal tendência percebida nas grandes marcas que renovaram seus logos é a substituição das fontes de caixa alta para as de caixa baixa. Ou seja, as letras maiúsculas viraram minúsculas a fim de demonstrar leveza. Há quem diga que as marcas que usam logos em caixa alta passam a impressão de invasão ou de estarem gritando o nome da empresa para o cliente.
  • As cores dos logotipos também sofreram alterações. Os tons mais claros, vivos e alegres estão sendo mais utilizados com o objetivo de deixar as marcas mais amigáveis e atraentes. Alguns detalhes, como a aplicação de estrelas, flores e faíscas, também têm complementado o design dos logos para dar tal impressão. A cor preta está sendo praticamente extinta dos logos.
  • A tendência mais perceptível nos logos modernos é a utilização da cor verde. Essa adoção apresenta a imagem de uma empresa sustentável, que contribui para o meio ambiente. Junto a isso, algumas marcas também têm adotado desenhos de folhinhas, tons de verdes claros e uma fonte mais leve.

Essas são basicamente as grandes tendências em logotipos de marcas que já são reconhecidas mundialmente. Mesmo com tantos detalhes e significados, o principal objetivo de todas é transmitir confiança e não ser grosseiras com seus clientes, atendendo as tendências naturais da vida e incorporando-as no design.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>